segunda-feira, 3 de Outubro de 2011

Flores "Jarros"- Passo a Passo

Vou tentar mostrar aqui algumas técnicas que tenho aprendido na net, nomeadamente vídeos no youtube e alguns posts no google.

Como já mencionei no meu outro blog, aqui em Porto Santo,  não há workshops, nem formações ou cursos onde aprender, pelo que me vou valendo da internet.



Photobucket


Não tirei foto da pasta de açúcar esticada, mas faz-se assim:

Começa-se por cortar a quantidade necessária de pasta e amassamos bem com as mãos, até que fique bem maleável.


Photobucket


Numa superficie plana, como a bancada da cozinha, previamente polvilhada com açúcar em pó, ou açúcar impalpável*, estende-se bem a pasta com a ajuda de um rolo da massa.


*Para fazer o açúcar impalpavél, eu uso 200g açúcar em pó com 2 colheres de sopa de maizena.


Photobucket


Utilizo para fazer as flores estes cortadores com ejector que dão imenso jeito.


Photobucket


Aqui só para mostrar como faço os "jarros", ou como lhes chamamos aqui "bocas de jarro".

Estende-se a pasta de açúcar.


Photobucket


Como não tinha moldes para estas flores usei uma faca para cortar mais ou menos o formato pretendido. (forma de lágrima).


Photobucket



Com a pasta de cor amarela, faz-se o interior da flor (estame será), não sou muito entendida em botânica, hehe!


Photobucket


Envolve-se a parte inferior e enrola-se um pouco com as mãos.


Photobucket


Aqui as folhas!


Photobucket

Photobucket


Em breve mostrarei outras técnicas que tenho usado.

Por favor, tenham em atenção que estou a começar agora, e que não pretendo ensinar ninguém, são só algumas sugestões ou ideias que tiro da net e gosto de partilhar convosco.

6 comentários:

  1. Fantástico!
    Parece as brincadeiras em plasticina!!!!

    ResponderEliminar
  2. Carlinha obrigado, eu já comprei a pasta e este fim de semana vai ser a minha desgraça eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Vou seguir atentamente este teu novo blog :) Bjs

    ResponderEliminar